Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Uso de botões.

Pessoal, boa tarde. Fiquei uns dias sem estudar e quando retornei senti dificuldade em entender algumas coisas.

<input  / >
< button >Exibir texto digitado< / button >

<script>
    var input = document.querySelector("input");

function exibeTexto() {

alert(input.value);
    }

var button = document.querySelector("button");
    button.onclick = exibeTexto;

Minhas dúvidas são: como um botão criado no mundo HTML interage com o JavaScript? Qual a função de querySelector ("button" ou "input")?

Button.onclick =, também não estou conseguindo entender.

Muito obrigado até aqui, pessoal.```
1 resposta
solução!

Boa noite, Wilber! Como vai?

Vc consegue manipular elementos do HTML no JavaScript justamente através do querySelector() cujo objetivo é recuperar do mundo HTML um elemento qualquer de acordo com o seletor que vc passa pra ele dentro dos parênteses. Sendo assim, ao fazer por exemplo, document.querySelector('input'), vc está dizendo ao JavaScript para recuperar o primeiro elemento cuja tag seja input lá do mundo do HTML.

Já na linha button.onclick = exibeTexto, o que está sendo feito é indicar ao JavaScript que quando o botão ( que foi recuperado do HTML através da linha var button = document.querySelector("button") ) ele deverá executar a função cujo nome é exibeTexto.

Observação importante: quando for postar código aqui no fórum, utilize o botão "inserir código" e cole somente ele no lugar indicado. Todo o restante do texto deve ficar fora da marcação do código para que tudo seja postado com a formatação correta.

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!