Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Uso de aspas simples (' ') e aspas duplas (" ")

Assistindo as aulas do curso, me ocorreu uma dúvida. Quando devo usar aspas simples e quando devo usar aspas duplas? Existe alguma regra sobre isso no javascript ou é apenas convenção usar uma opção ou outra?

Me pergunto isso, pois em alguns casos a professora utilizou aspas simples, mas eu utilizei aspas duplas (por força do hábito mesmo), e o código funcionou da mesma forma.

Ex.:

    tecla.onkeydown = function(event){
        if (event.code === "Space" || event.code === "Enter") {tecla.classList.add('ativa')};
    }
    tecla.onkeydown = function(event){
        if (event.code === 'Space' || event.code === 'Enter') {tecla.classList.add('ativa')};
    }

Os dois códigos cumprem perfeitamente sua função.

3 respostas
solução!

No JavaScript não há diferença entre uma string criado com aspas simples ou duplas. O que precisa é so se atentar para manter o padrão. Se por exemplo começou a codar com aspas simples, se mantém usando elas. Para aspas duplas da mesma forma.

Espero ter ajudado

A verdade é que para o JavaScript não faz diferença se você declara uma String com aspas simples ou duplas, para ele as duas maneiras são declarações válidas para uma String.

A grande competição por escolher um ou outro é puramente por gosto particular de cada desenvolvedor, muitos preferem simples, porém, outros preferem duplas. Claro que ambos os casos temos vantagens e desvantagens.

Legal! Muito obrigado queridos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software