Percebi que meu navegador rodou o programa e conseguiu inserir os acentos mesmos sem a tag . Pede ser a versão do navegador?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Percebi que meu navegador rodou o programa e conseguiu inserir os acentos mesmos sem a tag . Pede ser a versão do navegador?
Tudo bom Adriano? Acredito que a grande maioria dos navegadores já possuem mecanismos para a correta atribuição do formato de codificação UTF-8 de caracteres do documento. Então, a tendência é cada vez mais, outros atributos e recursos serem incorporados automaticamente pelos navegadores, já que HTML é a linguagem padrão da web. Outro exemplo é o atributo lang. O browser, graças a mecanismos e configurações padrão, já sabe qual lingua padrão deverá ser utilizada. Então muitas coisas não precisam ser explicitadas. Você pode simplesmente abrir um bloco de nota, escrever algo dentro dele e salvar em .html, porque também trata-se de um arquivo de texto.
Roberto! Grato pela clara explicação.
Disponha, meu caro. Sucesso e bons estudos.