Boa tarde,
Há alguma razão específica para o uso da tag article para englobar os campos de telefone e e-mail? Fiquei com a mesma dúvida na seção de planos, qual a vantagem/motivo de utilizar article para o conteúdo dos cartões.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde,
Há alguma razão específica para o uso da tag article para englobar os campos de telefone e e-mail? Fiquei com a mesma dúvida na seção de planos, qual a vantagem/motivo de utilizar article para o conteúdo dos cartões.
Olá Priscila,
Aqui na definição oficial da whatwg, ele cita o seguinte:
The article element represents a complete, or self-contained, composition in a document, page, application, or site and that is, in principle, independently distributable or reusable, e.g. in syndication. This could be a forum post, a magazine or newspaper article, a blog entry, a user-submitted comment, an interactive widget or gadget, or any other independent item of content.
Eu acredito que o professor considerou tanto os campos de telefone e e-mail, como os cartões como elementos completos, que não dependem do conteúdo adjacente para fazerem sentido e que podem ser reutilizados de forma independente em outro local.
Obrigada Marcos! Vi que em outros cursos os professores tb utilizam a tag article pra cartão.