Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

UserManage não reonhecido

A pergunta pode parecer preguiçosa porém procurei na internet e não encontrei mesmo caras :s.... afinal não entendi muito bem qual foi meu erro, mas minha aplicação não está reconhecendo o UserManager. Se alguém conseguir me dar uma luz agradeço.

Segue o erro abaixo..

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/errorusermanager-jpg

Obg!

3 respostas
solução!

Olá, Marco.

Isto acontece, pois, a versão do AspNET Identity para o AspNET Core possui um construtor diferente.

Na prática, com o AspNET Core, devemos utilizar a configuração que sugeri neste tópico.

Percebo que alguns alunos estão tendo dificuldades com relação ao AspNET Core e o Identity, dado que este curso foca no AspNET MVC. Vamos estudar uma fora de melhorar o conteúdo.

Abs.

Opa Guilherme, Obrigado, seria muito interessante alguns adendos, nem que fosse na parte escrita, sobre como proceder com o Asp.Net Core, vlw!

Guilherme, voltei a olhar esse erro do construtor do UserManager, você sabe me dizer se tem como deixar esse construtor mais simples, pois de acordo com o log do visual studio e com a documentação da Microsoft, o construtor do UserManager é enorme, contando com 9 parâmetros... sabe se existe alguma forma mais simples?

Será que rola, pra seguir a aula, usar o userStore como primeiro parâmetro e setar nulo para todo o resto?

var userManager = new UserManager(userStore, null, null, null, null, null, null, null, null);

Parece 'gambiarra', mas será que terei alguma perda muito significativa para o conteúdo do curso?

Obg!

Update:

Fiz uma atualização e coloquei o User Manager no construtor da controller de Conta

private readonly IUsuarioRepository _usuarioRepo;
            private UserManager<Usuario> _userManager;
            private SignInManager<Usuario> _signIn;

public ContaController(UserManager<Usuario> userManager, SignInManager<Usuario> signIn,
                IUsuarioRepository usuarioRepo)
            {
                _userManager = userManager;
                _signIn = signIn;
                _usuarioRepo = usuarioRepo;
            }

Agora está rodando... :D