1
resposta

UserForm

boa tarde,eu sempre faço as minha tarefas usando UserForm vba com botões e programo com sub,qual a diferença ?

1 resposta

Olá Geraldo, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Quando você utiliza UserForm com botões, você está criando uma interface gráfica para interagir com o usuário. Os botões são utilizados para acionar as ações desejadas, como executar um código específico. Já as Subs são procedimentos que contêm um conjunto de instruções que serão executadas quando chamadas. Elas podem ser utilizadas para realizar tarefas específicas, como manipular dados, realizar cálculos, entre outras ações.

Além disso, quando você adiciona um botão ao UserForm, você pode associar uma macro ou uma Sub a ele. Essa Sub é um trecho de código que será executado quando o botão for clicado. Por exemplo, você pode criar um botão Salvar que, quando clicado, executa uma Sub que salva os dados inseridos pelo usuário em uma planilha.

Por outro lado, a programação com Subs envolve a criação de rotinas que podem ser chamadas a partir de outros lugares do seu código. Por exemplo, você pode ter uma Sub que realiza um cálculo específico e outra Sub que formata os dados de uma planilha. Você pode chamar essas Subs em diferentes partes do seu código, conforme necessário.

De forma resumida, o UserForm é uma ferramenta para criar interfaces gráficas e os botões são usados para executar ações específicas quando clicados. Já as Subs são rotinas que podem ser chamadas de diferentes partes do seu código.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software