Apareceu esse erro no insomnia e na minha IDE e nao sei oq fazer kkkk
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Apareceu esse erro no insomnia e na minha IDE e nao sei oq fazer kkkk
Oi!
Manda aqui o código das suas classes AutenticaoService e Usuario
Aqui esta o print das duas classes.. vi uma outra menina com o mesmo problema q o meu e disse q so inseriu na tabela sql o login e a senha numa migration nova kkk sera ajudaria no meu caso? se sim como eu faço isso?
Ta certinho.
O erro pode acontecer se você tentar fazer login com um usuário que não esteja cadastrado na tabela de usuários.
Qual o comando do sql para eu ver os usuarios cadastrados na minha tabela? e se n tiver nenhum como eu criaria uma migration colando um usuario nela? pq tive um problema com o sql e tive que apagar a tabela em um momento e tive que criar dnv
Pode entrar no banco e rodar:
select * from usuarios;
Ta aparecendo isso aqui no terminal quando dei esse comando
tem que entrar no banco de dados antes de rodar o select:
use vollmed_api;
Ops perdao kkk entrei no banco agora mas segue aparecendo isso no insomnia

A senha está em texto aberto no banco de dados, mas deveria estar no formato BCrypt.
Veja aqui, no ítem 3: https://cursos.alura.com.br/course/spring-boot-aplique-boas-praticas-proteja-api-rest/task/130894
Funcionou!! usei o update usuarios set senha = '$2a$10$Y50UaMFOxteibQEYLrwuHeehHYfcoafCopUazP12.rqB41bsolF5.'; e deu certo.. mto obrigado rodrigo