Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

UserDetailsService returned null, which is an interface contract violation

Apareceu esse erro no insomnia e na minha IDE e nao sei oq fazer kkkk Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

10 respostas

Oi!

Manda aqui o código das suas classes AutenticaoService e Usuario

Aqui esta o print das duas classes.. vi uma outra menina com o mesmo problema q o meu e disse q so inseriu na tabela sql o login e a senha numa migration nova kkk sera ajudaria no meu caso? se sim como eu faço isso? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ta certinho.

O erro pode acontecer se você tentar fazer login com um usuário que não esteja cadastrado na tabela de usuários.

Qual o comando do sql para eu ver os usuarios cadastrados na minha tabela? e se n tiver nenhum como eu criaria uma migration colando um usuario nela? pq tive um problema com o sql e tive que apagar a tabela em um momento e tive que criar dnv

Pode entrar no banco e rodar:

select * from usuarios;

Ta aparecendo isso aqui no terminal quando dei esse comando Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

tem que entrar no banco de dados antes de rodar o select:

use vollmed_api;

Ops perdao kkk entrei no banco agora mas segue aparecendo isso no insomnia Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

A senha está em texto aberto no banco de dados, mas deveria estar no formato BCrypt.

Veja aqui, no ítem 3: https://cursos.alura.com.br/course/spring-boot-aplique-boas-praticas-proteja-api-rest/task/130894

Funcionou!! usei o update usuarios set senha = '$2a$10$Y50UaMFOxteibQEYLrwuHeehHYfcoafCopUazP12.rqB41bsolF5.'; e deu certo.. mto obrigado rodrigo