1
resposta

Usem a Luri!!!

Caras, sei que é um curso inicial, mas procurem começar certos!
Creio que por ser um curso básico, o professor, na aula em questão, fala sobre o "null safety" e indica o uso da exclamação. Coincidência ou não, estava tirando uma dúvida com a Luri (IA do curso) e ela me deu uma senhora aula sobre dart e incluiu o uso da exclamação para evitar entradas nulas pelos usuários. E a própria Luri alertou-me sobre o uso da exclamação! Ela disse que era bem melhor (e atendia aos padrões de "clean code") uma verificação (com uso de condicional) no lugar do uso indiscriminado da exclamação!
Entendo que é um curso básico/rápido sobre dart, mas, como falei no início, comecem certos! E usem a Luri! Ela sabe sobre o que fala!

1 resposta

Olá, Geraldo, como vai?

Muito obrigado por compartilhar sua visão e levantar essa discussão no fórum. Esse tipo de contribuição é muito importante, pois além de reforçar boas práticas para quem está iniciando, também incentiva quem já tem experiência a refletir sobre escolhas no dia a dia do código.

Continue trazendo esses insights, eles enriquecem muito a experiência de todos e ajudam a fortalecer nossa comunidade de aprendizado.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!