Usei um gap de 2rem e acho que obtive o resultado esperado, será que sim? display: flex; gap: 2rem;
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Usei um gap de 2rem e acho que obtive o resultado esperado, será que sim? display: flex; gap: 2rem;
Oii Irai, tudo bem?
Que bom que você está praticando e explorando as propriedades do Flexbox! Sim, você pode usar gap: 2rem; com display: flex; para espaçar os itens dentro do container flex. Essa propriedade é ótima para adicionar espaçamento entre os itens de forma simples e eficiente.
No seu caso, se você obteve o resultado esperado, isso é um ótimo sinal de que está no caminho certo. A propriedade gap é bastante útil para criar espaços uniformes entre os itens, e 2rem é uma unidade de medida relativa que se ajusta bem em layouts responsivos.
Parabéns por praticar!
Um abraço e bons estudos.
obrigado
Oi Irai, também fiz assim usando display: flex; e um gap: 2rem; quando vi a opinião do instrutor ele estava usando justify-content: space-between; coloquei mas achei que ficou melhor com gap, vir no fórum para pergunta a mesma coisa. Mas graças ao seu post nem vou precisa pergunta.