Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

? Use sass? (yes/no)

Na minha instalação fez também esta pergunta a pos a criação da pasta

? Use sass? (yes/no)

acabei utilizando o sim!

3 respostas
solução!

Oi Rodrigo! Você instalou a versão do Vue CLI do curso ou não?

Mas se respondeu sim, não há problema nenhum. Houve uma pequena atualização do Vue CLI, mas ainda assim, é extremamente recomendável usar a versão que indiquei no treinamento. Sabe o motivo? Se a versão mais nova tiver bug, ficarei horas e horas com você no fórum achando que é problema no seu código quando na verdade é bug do CLI.

Então, eu sempre sugiro para meus alunos só atualizarem para a versão mais atual no final. Dessa forma, eles sabem que seu código funciona e se houver uma atualização e algo quebrar ou é bug ou é incompatibilidade.

Sobre a nova versão, não há incompatibilidade nenhuma, só não usei nos meus projetos pessoas para saber se há bugs. Eu homologo cada lib que uso nos meus projetos.

Tudo bem meu aluno?

Aliás, no mundo do desenvolvimento, diferente dos sistemas operacionais das máquinas, não se sai atualizando tudo sempre. Eu particularmente espero o mercado consolidar a nova versão para então utilizar. Mas como eu disse, as mudanças da nova versão do CLI são ínfimas.

Só pra constar (mesmo que o tópico esteja encerrado), fui fazer a aula hoje, e mesmo instalando a versão sugerida pelo professor, a pergunta Use sass? (yes/no) aparece sim.

Sass é uma linguagem para CSS, aqui está o site oficial: http://sass-lang.com/

Durante a criação do projeto ele pergunta se você vai utiliza-lo ou não. Daí a pergunta.

De qualquer maneira isso não interfere no curso, já que o foco não é CSS. Então pode responder 'yes' ou 'no'.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software