Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Use cases

Oi Mestre,

Todos nossos use cases devem ser agnósticos a qualquer tipo de infra e porta que formos utilizar, correto?

Eu fiz um projeto há pouco tempo seguindo as orientações de outra pessoa onde separamos as camadas de domínio, aplicação e infra. Como era algo voltado especificamente para a web as minhas actions(controllers) ficaram dentro da camada de aplicação e como era algo bastante simples(crud) eu não tive uses cases, os use cases eram basicamente as minhas actions. Seguindo o clean architecture eu teria que realizar essa separação entre os use cases e actions, e com isso as minhas actions consumirem os use cases, correto?

Talvez a natureza dessa minha dúvida seja pela não necessidade de ter usado um "clean architecture" em algo tão simples, mas como era apenas para entender alguns conceitos novos é bom começar com algo simplista.

1 resposta
solução!

Diego, é exatamente isso que você descreveu. As actions interagiriam com os UseCases, e os UseCases receberiam as dependências e organizariam o fluxo da aplicação.

Sua solução de usar diretamente as Actions não tem problema nenhum desde que a aplicação nunca seja executada em outro ambiente além da web. :-D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software