Boa tarde, possuo uma classe chamada saldo, e nesse saldo tenho uma variável valor, eu gostaria de pegar o valor dessa variável saldo e apresentar em um botão como uma label ou ate o próprio text do botão, como isso é possível?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, possuo uma classe chamada saldo, e nesse saldo tenho uma variável valor, eu gostaria de pegar o valor dessa variável saldo e apresentar em um botão como uma label ou ate o próprio text do botão, como isso é possível?
Olá André.
Vamos supor que você tem uma classe Saldo com uma variável valor. Aqui vou atribuir 100 a essa variável.
class Saldo {
var valor = 100
}
Separadamente, você criou um ViewController no MainStoryboard com um botão que você quer que mude de nome com o conteúdo da variável valor, ou seja: Saldo().valor .
Na classe que representa o seu ViewController, você deve ligar um @IBOutlet ao botão para poder manipulá-lo e dizer que o nome deve ser alterado assim que a tela for carregada:
class MeuViewController : UIViewController{
@IBOutlet weak var botao: UIButton!
required init?(coder aDecoder: NSCoder) {
super.init(coder: aDecoder)
}
override func viewDidLoad() {
self.botao.setTitle(String(Saldo().valor), for: .normal)
}
}
P.S:. Não esqueça de ligar o @IBOutlet da classe ao botão no MainStoryboard.
Espero ter ajudado!!! Qualquer dúvida, estamos a disposição!!! :)
Muito Obrigado, funcionou perfeitamente