Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Usar Qlik no PC

Não estou conseguindo pegar meus documentos no qlik sense desktop. Faço meu login sem problema, mas não conecta no site (Autenticar). Só fica no "Iniciando...". Já tentei em 3 computadores meu. E dão a mesma coisa.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oi Pedro, tudo bem?

O Qlik Sense Desktop não é uma ferramenta para transferir dados do Qlik Sense Cloud para o seu computador. Os aplicativos criados no Qlik Sense Cloud não aparecem no Qlik Sense Desktop. Eles são ambientes separados.

Você terá que criar um novo aplicativo como mostra na próxima aula Conectando o Qlik no MySQL.

Quanto a mensagem de Iniciando... essa é uma mensagem normal. É um botão que direciona a uma página para aprender mais sobre como começar a usar o Qlik Sense Desktop. Note que na aula seguinte também aparece essa mesma mensagem na tela do instrutor.

De toda forma, deixo o passo a passo de como realizar o download e configuração do Qlik Desktop abaixo:

1. Acesse o Qlik Sense Cloud: Faça login na sua conta do Qlik Sense Cloud.
  2. Clique no ícone do usuário: No canto superior direito da tela, clique no ícone que representa o seu usuário.
  3. Selecione "Configurações de perfil": No menu que se abre, escolha a opção "Configurações de perfil".
  4. Acesse "Ferramentas": No menu lateral esquerdo, clique em "Ferramentas".
  5. Clique em "Qlik Sense Desktop": Você encontrará o link "Qlik Sense Desktop" com a descrição "Baixe a versão mais recente do Qlik Sense Desktop para fazer suas análises local e offline".
  6. Baixe o Qlik Sense Desktop: Clique no botão "Baixar" para iniciar o download do arquivo.
  7. Instale o Qlik Sense Desktop: Após o download, abra o arquivo e siga as instruções de instalação.
  8. Abra o Qlik Sense Desktop: Encontre o Qlik Sense Desktop na sua lista de programas e abra-o.
  9. No Qlik Sense Desktop, você verá um botão "Adicionar link de autenticação". Não clique. Minimize a janela.
  10. Volte para o Qlik Sense Cloud.
  11. Clique em "Autenticar": No Qlik Sense Cloud, procure o botão "Autenticar".
  12. Selecione "Abrir o Qlik Sense Browser": Ao clicar em "Autenticar", você verá a opção "Abrir o Qlik Sense Browser". Selecione-a.
  13. Retorne ao Qlik Sense Desktop: Volte para a janela do Qlik Sense Desktop.
  14. Clique no endereço da instância: O Qlik Sense Desktop mostrará o endereço da instância do Qlik Cloud. Clique nesse endereço.
  15. Preencha usuário e senha: Digite seu usuário e senha do Qlik Sense Cloud.
  16. Clique em "Log In": Clique no botão "Log In" para acessar o Qlik Sense Desktop.

Espero ter esclarecido.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!