Bom dia, pelo que percebi o ejs seria o equivalente ao jsp do java. Porem gostaria de sabem quando eu devo usar ejs, ou por padrao devo trocar o html por ejs quando estiver em um projeto com node .
Bom dia, pelo que percebi o ejs seria o equivalente ao jsp do java. Porem gostaria de sabem quando eu devo usar ejs, ou por padrao devo trocar o html por ejs quando estiver em um projeto com node .
Eae xará, blz? Eu também tô fazendo o curso de node e pelo o quê eu entendi. A gente deve trocar o html por ejs porque a gente especifica o tipo de arquivo pra engine de view (app.set('view engine', 'ejs');). Obs.: Não sei se dá pra configurar mais de um tipo pra view engine.
O EJS é uma view engine para o mundo node, é uma opção dentre algumas disponíveis. Algumas das mais conhecidas são EJS, Jade e Handlebars. Cada uma possui suas características, funcionalidades e forma de uso. Nesse sentido, usar uma view engine e qual usar, depende muito da sua necessidade e gosto. Recomendo estudar sobre as opções e avaliar qual te atende.
A resposta pode parecer um pouco 'default', mas não vejo como fugir dessa avaliação.
Entao devo abandonar o html quando eu tiver trabalhando com node e usar uma view engine padrao? Isso que nao esta claro para mim.
Não necessariamente. Você poderia utilizar HTML e JavaScript e o node apenas serviria as informações. Mas caso sua ideia seja construir as páginas no servidor, seria mais prudente utilizar uma view engine.
Outro ponto é que utilizando EJS, você basicamente utiliza HTML com o acréscimo das funcionalidades do EJS, no formato que ele propõe. Ou seja, pra quem gosta de HTML, EJS seria a view engine que eu recomendaria.