Dentro da área de programação, o que seria usar os getters e setters com parcimônia?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Dentro da área de programação, o que seria usar os getters e setters com parcimônia?
Olá,
entendo que seria para utilizar somente qdo fizer sentido no contexto da solução.
Ou seja, uma classe que tem 10 propriedades não teria obrigatoriamente 10 sets/gets.
Por exemplo em uma classe Pessoa, talvez não faria sentido ter um set_nome, já que o nome deveria ser atribuído no momento da instância do objeto.
[]'s