Gostaria de saber se eu posso usar o Pycharm para fazer o curso. já que é uma IDE, deve apresentar algumas facilidades a mais.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de saber se eu posso usar o Pycharm para fazer o curso. já que é uma IDE, deve apresentar algumas facilidades a mais.
Eu usei o PyCharm para fazer os cursos de python da Alura, não vi nenhum problema nisso.
A vantagem de usar o sublime como os instrutuores,em minha opinião, é que ele acaba sendo didático uma vez que força o aluno a escrever um pouco mais que o PyCharm ou alguma IDE e a ganhar mais contato com o processo de compilação e correção de erros ligados à execuçao do script python. Mas se o aluno não sentir vontade de passar por isso, uma IDE é sempre bem vinda. O PyCharm é a melhor que conheço.