3
respostas

Usar o kaggle ao invés do colab?

Pessoal, tenho uma dúvida. Tem algum problema de eu seguir as aulas sempre utilizando o kaggle? Se aparecer alguma dúvida relacionado a ele, posso sanar por aqui também? Até agora consegui trabalhar nele sem problemas ao invés do colab. Mas tive que fazer algumas modificações ao carregar arquivos por exemplo, no caso os datasets, além de ter que colocar o caminho certo do input, não dá pra colocar apenas o nome como no colab, e ele não aceita link de internet para carregar arquivo csv, aí tive que baixar o arquivo tracking no github do guilherme e upar no kaggle e pude trabalhar normal até então, as vantagens dele até agora é que achei mais rápido e os arquivos das aulas anteriores nem precisei upar porque já tinha nele como movies, ratings e tmdb.

3 respostas

Oi Fagner!!

Não há problemas em utilizar o Kaggle ao invés do Colab nos cursos. No caso, ambos servirão para os propósitos de realizar a análise de dados e trabalhar com os datasets que você desejar ao longo dos mesmos. Creio também que a maioria dos problemas que encontrar utilizando o Kaggle também serão os mesmos ao utilizar o colab, então pode perguntar a vontade!

Como você falou, o Kaggle é mais rápido para processar os dados e a presença de alguns dos datasets mais famosos, enquanto o Colab tem a facilidade de integração com as ferramentas da Google para poder salvá-las e compartilhá-las através do Google Drive, por exemplo. Vai de acordo com os seus gostos e as suas necessidades durante o seu projeto.

Fico feliz que tenha começado seus estudos utilizando o Kaggle!! Muito sucesso na sua iniciação em Data Science!!

Vlw André, obrigado pelas informações, vou seguir usando o kaggle então.

Tambem fui de Kaggle! Acabei de concluir o curso e, sinceramente, prefiri a plataforma.

Nao tive nenhum dos problemas que o instrutor teve, com versao e instalcacao de biblioteca, etc.

Aproveitei e usei datasets da propria plataforma para aplicar os conceitos mostrados no curso.

Exemplo: https://www.kaggle.com/crissilvaeng/zoo-animal-classification

10/10

Espero conseguir fazer os demais cursos da formacao sem precisar encostar no Colab. ‍

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software