Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Usar o Java no Android Studio

O meu 1º programa do hello world não rodou no android studio, e achei que daria pra usar ele mesmo já que eu o tinha por conta do flutter. Alguém pode me ajudar a configurar o projeto? criei um arquivo classe e o nomeei do mesmo jeito porém não funcionou

3 respostas

Oi Daniele,

Recomendo que você utilize o Eclipse ou o IntelliJ

solução!

você leu o que eu perguntei? Se não for pra ajudar é melhor nem fingir que ta respondendo alguma coisa :)

Oi Daniele,

O Android Studio não é recomendado para desenvolver projetos Java (apesar de ser possível), seria mais interessante utilizar o Eclipse.

Para criar um projeto no Eclipse, você clica em File e coloca seu cursor sobre a linha new e veja que o Eclipse dá algumas opções. Escolha Java project.

Feito isso, no diretório src, clique com o botão direito do mouse, coloque o cursor em new e escolha class. Coloque o nome da sua classe e clique em finish. O arquivo gerado deverá conter a extensão .java

A aula 3 demonstra passo a passo como realizar a criação do projeto com a inclusão da sua primeira classe (link: https://cursos.alura.com.br/course/java-primeiros-passos/task/29330). Se não estiver conseguindo realizar alguma etapa posso tentar te ajudar ;)