1
resposta

usar o ENTER em vez do TAB

estou iniciando em programação, estou fazendo a carreira Front-End e fiquei com a seguinte dúvida em ANGULAR/JAVA SCRIPT,

todos os campos do "formulário, conseguimos mudar com o TAB" mas o USUÁRIO quer poder mudar com ENTER também, porém não acho q seja viável criar uma função e colocar em todos os campos de todos os componentes, não existe alguma forma nativa, do mesmo jeito que já é com o TAB ? (que muda os campos sem precisar ser configurado)

1 resposta

Olá Elizeu, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Entendo sua dúvida. Realmente, é possível mudar entre os campos de um formulário utilizando a tecla TAB, mas muitas vezes os usuários preferem utilizar a tecla ENTER.

Uma forma de resolver esse problema é utilizando a diretiva "keydown.enter", que permite que o usuário pressione a tecla ENTER para mudar entre os campos do formulário. Essa diretiva pode ser adicionada em cada campo do formulário, mas como você mencionou, isso pode ser trabalhoso.

Uma solução mais prática seria utilizar uma biblioteca chamada "ngx-formly", que possui uma funcionalidade nativa para permitir a mudança entre os campos do formulário utilizando a tecla ENTER. Essa biblioteca é compatível com Angular e pode ser facilmente instalada através do npm.

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.