Nos projetos que vejo recentes eu nunca vi essa abordagem de utilizar o livedata nos repositories, essa ainda e uma boa abordagem? e uma boa pratica ou já existem opções mais utilizadas pelos desenvolvedores?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Nos projetos que vejo recentes eu nunca vi essa abordagem de utilizar o livedata nos repositories, essa ainda e uma boa abordagem? e uma boa pratica ou já existem opções mais utilizadas pelos desenvolvedores?
Oi João, tudo bem ?
Isso é bem particular de cada dev, tem gente que fala que não tem problema e tem gente que tem pavor de fazer isso.
Eu gosto bastante de deixar o livedata só no viewmodel, dando visibilidade apenas pra view.
No repository eu já trabalho com coroutines, rx e essas coisas.
Outra coisa nova que veio a ser lançada agora é o Flow, do coroutine, talvez ele sozinho já mate o livedata também.
Tudo bem sim, Estou vendo que o pessoal usa bastante coroutines agr , mas pelo o que eu entendi não tem certo e errado ne, Obrigado pela resposta, assim que eu terminar esses cursos vou procurar sobre o Flow