Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Usar ionic para um website?

Achei incrível a quantidade de facilidades trazidas pelo Ionic para questão de layout assim como documentação muito completa e recursos para tudo!

Fui em busca na internet de framework semelhantes a ele porem voltados para website como angular-material2 (simulando um vizu tipo Google) e outros... Em minhas buscas, encontrei alguns templates dos mais variados, com base em Bootstrap, com base em MDL, usando jQuery, usando mil e um plugins na internet com dependências de jQuery, e com isso fiquei me perguntando:

  • Para meu site/dashboard uso um template desses que não é especifico para Angular2, ou seja não tem aqueles components legais como Ionic2 tem para conter apenas umas base CSSlegalzinha.
  • Qual seria o problema em usar Ionic2 no dashboard já que minha intenção é ter uma cara de Google?
  • Existe algum tema/template de Angular2 bem estruturado e com boa documentação prontinho para utilizar? (desconsiderando bootstrap cru (ngx-bootstrap))

Gostaria de saber a opinião de vocês e se tem alguma informação para contribuir com estes questionamentos.

Valeu!

1 resposta
solução!

Oi Henrique!

Olha, eu não criaria um website em Ionic não, apesar de ser possível, vou explicar a razão.

Esses sites são extremamente pesados porque carregam zilhões de scripts para atender a infraestrutura do Ionic. Isso terá impacto no resultado orgânico do Google, pois ele dá pontos para páginas que carregam mais rápidas.

Agora, respondendo sobre o CSS. O ionic já possui estilos para componentes e cada estilo é aplicado para a plataforma na qual ele se encontra. No entanto, usar esses tilo para web é deixar a web sem cara de web.

Em teoria, como Ionic2 usa Angular 2, qualquer template funcionaria, mas é algo que precisa ser testado, porque projetos criados com Ionic possui uma estrutura particular.

Sucesso e bom estudo meu aluno.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software