3
respostas

Usar imagens do projeto

Olá, Desdo primeiro curso que eu não consigo utilizar a API igual é utilizada na video aula. Sendo assim eu instalei o json-server para rodar um json na porta 3004. Como neste segundo curso utilizamos fotos, eu resolvi colocar as imagens em uma pasta para facilitar o acesso. Mas não estou conseguindo realizar este acesso. As imagens ficam dentro de src/api/imgs, não sei como realizar as chamadas no json (este arquivo fica na pasta api). Pensei que não estivesse conseguindo por estarem em portas diferentes, mas coloquei no src do arquivo Fotos, mas a imagem também não exibiu.

3 respostas

Oi Laís, tudo bom? Você recebe qual erro quando tenta subir o projeto?

Oi Mário, estou bem e vc? Eu não recebo nenhum erro. Eu dou npm start e o projeto roda na porta 3000 e pra rodar a api eu uso json-server --watch db.json --port 3004 . Mas não estou conseguindo exibir as imagens que salvei em uma pasta. Eu tenho um arquivo json com as informações dos usuários, só que eu não queria depender de um acesso externo para acessar as imagens. Por isso eu salvei algumas imagens na pasta, mas não estou conseguindo exibí-las quando o projeto carrega. Gostaria de saber como crio este caminho? Será que por estar usando portas diferentes no projeto, isso possa estar atrapalhando?

Olá, eu coloquei a pasta com as fotos dentro de public e consegui exibi-las no projeto. Mas agora surgiu outra dúvida: como conseguimos exibir a imagem da logo na tela de login se ela está dentro da pasta src?