Já que pode haver conflito entre os nomes das class eu não deveria usar id ? Cheguei a esta conclusão, visto que as propriedades de estilo usadas nelas não são as mesmas .
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Já que pode haver conflito entre os nomes das class eu não deveria usar id ? Cheguei a esta conclusão, visto que as propriedades de estilo usadas nelas não são as mesmas .
Oi, Emily, tudo bem?
Sim, você pode usar, mas já pensando nisso o React criou um novo rótulo que é o classsNamepara adicionar estilos. Com ele não há conflito entre o class do html e o class do js.
Então, por isso, o ideal é usar o class, por ser um estilo que você reutiliza. Enquanto, o id além de ser único, ele tem um nível de especificidade maior.
Qualquer dúvida, é só falar!
Consegui entender, muito obrigada ! Eu havia ficado na dúvida, pois quase não vejo os devs usando id ...