Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

usar float ou text-align + display: block

Quando fui tentar solucionar, o text-align foi a primeira opção que veio a minha cabeça. Ao utilizá-lo, não houve efeito. Ao ver a opinião do instrutor, vi que tinha de ser feito com o float. Após consultar as dúvidas prévias, entendi o porquê de não funcionar. Porém, lembrei que em lições passadas conseguimos colocar o texto do título principal da barra de navegação em qualquer canto usando text-align e que foi possível graças ao display: block.

Assim, vi que era possível fazer o mesmo efeito do float usando o text-align e considerando o cite como um block.

Semanticamente me pareceu mais correto dessa forma.

Existe uma forma que seja mais recomendável que a outra?

2 respostas
solução!

Oi Eric tudo bem?

Essas duas formas estão ok, quando uma forma não é recomendada aparece na documentação do MDN como deprecated (depreciada). Como por exemplo essa propriedade do css que está deprecated https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/CSS/clip logo no início da página já avisa que está deprecated e não deve mais ser usada.

Espero ter ajudado!!!

Muito obrigado, André. Estou iniciando e é muito bom saber que há consulta fácil sobre o que está em desuso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software