Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Usar dois inputs na mesma label

No exercício pede para adicionar um espaço para o usuário descrever o motivo do contato caso ele selecione o assunto "outro". Minha dúvida é se eu posso usar dois <input> na mesma <label> ou se seria mais adequado usar a tag <textarea>?

<fieldset>
    <legend>Assunto:</legend>
    <input type="radio" id="servico" name="assunto" value="servico">
    <label for="servico">Serviço</label>
    <input type="radio" id="blog" name="assunto" value="blog">
    <label for="blog">Blog</label>

    <input type="radio" id="outro" name="assunto" value="outro">
    <label for="outro">
        Outro
    <input placeholder="Motivo de contato" name="assunto">
    </label>
</fieldset>
4 respostas

Olá Cleiton,

Olhando a aula ele pede para criar o Assunto em forma de lista (select) e não em radio, daí não precisa ter 2 campos na mesma label.

Olá Luiz,

Acho que os cursos estão com atualizações diferentes porque no meu o instrutor usa type="radio" no input.

solução!

Olá Cleiton,

Na verdade não, na Atividade 02 que você citou ele está informando como radio mas depois ele mostra que é melhor usar o select para estes casos, assim você não precisaria dois inputs para o mesmo label.

Mas respondendo a sua pergunta, um label tem a propriedade for que indica a quem ele se refere, e o for é geralmente vinculado com o ID dos inputs, então é recomendado utilizar um label para um input, mas isso você verá nas próximas aulas!

Abraços!

Ok Luiz. Foi isso mesmo que aconteceu, ele explicou depois. Eu que me adiantei um pouco hehe. De qualquer forma obrigado pela paciência. Vou marcar como solucionado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software