3
respostas

Usar dois celulares

Tenho dois celulares. Um para uso pessoal e outro para uso profissional.

Parece mais trabalhoso, afinal às vezes você tem que sair durante a semana em horário de trabalho e fica carregando dois celulares. Mas foi a melhor decisão que tomei. Na sexta-feira a noite eu desligo o celular profissional e meu fim de semana é só para mim. A noite durante a semana (após o expediente) o celular profissional fica ligado mas eu não olho e deixo as notificações silenciosas.

Uso o celular pessoal no fim de semana apenas para me comunicar com família e amigos. Fiz isso pois constantemente eu recebia mensagens de trabalho do tipo "tem isso aqui para resolver na segunda-feira..." e não me permitia desligar do trabalho.

"Ah mas e se acontecer uma emergência?". Meu chefe tem meu número pessoal, e felizmente ele respeita minha decisão de separar vida pessoal e profissional. Ele só fala comigo no telefone profissional. Se houver emergência no fim de semana, ele me liga no telefone pessoal.

3 respostas

Achei interessante sua ideia. Realmente é bem complicado manter a vida profissional e pessoal separadas.

Apesar de não ter esse tipo de problema no meu trabalho atual, achei sua ideia ótima e levarei comigo caso aconteça situações como essa na vida profissional futuramente.

O celular trouxe muitas facilidades e ao mesmo tempo muitos problemas. O ideal seria o chefe respeitar seu horário de trabalho e utilizar email ao invés de mensagens. Estamos em um momento de transição, as facilidades que as novas tecnologias trazem podem tornar-se um grande problema se não foram utilizadas respeitando as outras pessoas.