Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

usar class em tudo? por que não?

Por que não usar class em tudo, id seria algo muito específico, talvez para tratar em alguma funcionalidade específica no js? o que acham?

2 respostas
solução!

Fala ai Julio, tudo bem? A minha recomendação e o que eu tento sempre fazer é exatamente a sua sugestão, ou seja, eu recomendo e uso classes para tudo.

Apenas faço seletores por tag, id, atributos ou qualquer outro que não seja classe quando não é possível realizar com classe. Isso porque as vezes precisamos aplicar um estilo em bibliotecas de terceiro da qual não temos muito controle.

Mas, nos códigos CSS que eu escrevo, eu sempre adiciono classe e faço o seletor direto por elas.

Espero ter ajudado.

Fala Julio Beleza! Cara eu concordo em parte com a tua sugestão, porém as vezes nos deparamos com situalções onde precisamos aplicar uma determinada configuração apenas a um elemento da pagina, mesmo que esse elementoo seja comum em toda página, por exemplo, se você tem diversos parágrafos e todos eles tem a mesma configuração (css) porém em um determinado trecho do texto você precisa mudar a cor e aumentar a fonte. Para isso poderiamos usar o recurso inline mas não vejo como uma boa prática, acredito que o mais interessante seria utilizar o estilo apenas na div pai (onde teremos diversos paragrafos) e uma classe distinta no paragrafo em questão. Na minha visão essa seria a solução mais "limpa". Concordo plenamente com você quando fala na questão id vs class. Valew por abordar o assunto! Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software