5
respostas

Usar câmera para fazer uma foto?

Nesta formação de Android Kotlin, não tem exemplos de como acessar a câmera para obter fotos e vídeos?

5 respostas

Olá, tudo bem?

O recursos de acessar tanto a câmera quanto sensores e conexões (bluetooth por exemplo), são recursos um pouco mais avançados, e também não chegamos a abordar esse tipo de assunto, quando se sentir mais a vontade com a plataforma android pode verificar na própria documentação como realizar: Captura de Imagem | Android.

Lembrando, é necessário haver um experiência na plataforma pra poder utilizar esses recursos, mas eu recomendaria ler um pouco para saber até onde pretende usar, ou até mesmo procurar algum vídeo.

Qualquer dúvida, estarei à disposição :)

Forte abraço e bons estudos!

Entendo! Com relação aos outros cursos aqui na Alura, existe algum que trata disto? Algum dos cursos de React, Flutter ou mesmo Java abordando esse uso da câmera no android?

Opa, posso te recomendar esse alura+ aqui: Tirar foto com a camera do Android. Mas curso completo sobre esses recursos nós não vamos ter.

Esse seria um tutorial de como somente utilizar a câmera, alguns conceitos que o instrutor usa podem parecer mais abstratos de primeiro momento, por isso que para enteder perfeitamente o vídeo, eu recomendaria já ter um breve conhecimento na pltaforma android.

Qualquer coisa estou à disposição :)

Agora que fui entender que a formação Kotlin Android é básica. Então, posso supor que as demais formações como Flutter, Java e React também são básicas, é isso?

No começo dessas formações costumamos abordar uma introdução, ou seja, um conteúdo mais básico. Depois, começamos a ensinar conteúdos mais avançados, as formações costumam seguir esse padrão.

Se pretende buscar uma ordem mais detalhada e aprofundada sobre a área que deseja, recomendo dar uma olhada no nosso Tech Guide, a partir de lá fica mais simples entender o que precisa para se especializar na tecnologia que deseja.

Fico à disposição para mais dúvidas :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software