Boa Tarde,
Na parte do exercício onde precisei colocar fonte nos títulos e subtítulos (h1 e h2) eu não consegui entender a função da TAG "font-family".
Grato.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa Tarde,
Na parte do exercício onde precisei colocar fonte nos títulos e subtítulos (h1 e h2) eu não consegui entender a função da TAG "font-family".
Grato.
Oi Renan, tudo bem? essa propriedade (se me permite a rápida correção), agrupa nomes de fontes para serem usadas na estilização do texto da página. Perceba que não só nomes de fontes entram como valor nessa propriedade, o tipo de fonte também pode ser configurado, com serifa, sem serifa, mono-espaçada.
Ou seja, você diz um nome de fonte ou de familia de fonte, e até mesmo de tipo de fonte, e o navegador se encarrega de exibir o texto conforme a configuração e disponibilidade da fonte que você configurou como valor para essa propriedade. Entendeu?
Boa noite Wanderson, obrigado pela explicação, entendi perfeitamente! Grato pela ajuda!