Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Usando tag <br> e tag <p> para, respectivamente, quebra de linha e pular linha.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Atividade: aula 14 Primeiro teste e entendendo o resultado. (Compartilhe seu progresso no Discord da Alura)

Não aguentei usar apenas a tag <br> para quebra de linha.

Fiz, também, uso da tag <p> para pular linha.

:) Obrigado!

2 respostas
solução!

Opa André, tudo bem com você ? Nos encontramos de novo!

Eu analisei as suas observações, e os post´s que você fez no Discord da Alura, e eu gostei muito do seu raciocínio e disposição para ir além do proposto e perceber que existem sim muitas formas de fazer a mesma coisa dentro de um programa HTML!

Então parabéns por pensar fora da caixa e resolver o exercício de várias formas diferentes. E também parabéns por compartilhar os seus conhecimentos no Discord, tenho certeza que outros alunos poderão de beneficiar deles também!

E realmente como você percebeu existem duas formas de gerar uma quebra de linha, uma é usando a tag <br> que tem justamente essa função, e a outra é dividindo o texto e parágrafos usando a tag <p> que tem essa função também existem sim outras formas que dividir textos em várias linhas também sem ser usando essas duas propriedades, mas são métodos mais avançados e que envolvem outras linguagens.

Ressalto novamente que caso você tenha alguma dúvida relacionada ao conteúdo do curso recorra ao fórum!

Um abraço e bons estudos.

Renan, muito :) obrigado pelas palavras. Não é fácil muitas vezes sair da zona de conforto e pesnar fora da caixinha, mas quando consigo soluções e aprendizado, enchem-me de satisfação. :) Vlw!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software