1
resposta

Usando soluções do Fórum como evitar que a raquete ultrapasse as bordas

Boa tarde,

Terminei agora o Pong no js, confesso que não estou 100% satisfeita com a questão da pontuação, andei procurando no fórum e vi que existe algumas coisas que podem ser feitas para engrandecer ainda mais o projeto e algumas coisas propostas para solucionar a questão da pontuação. Testei uma alteração que o Roger Roberto deixou em um de seus tópicos algo do tipo... como evitar que a raquete ultrapasse as bordas. Como era algo que também estava me irritando decidi testar srsr e a proposta dele deu super certo! Depois irei tentar mais modificações para melhorar mas, por hora segue link do meu projetinho com a alteração da raquete.

https://editor.p5js.org/ThaisCDancs/sketches/7ac2gRHny

Abraço! ;)

1 resposta

Nossa, Thais!

Fico muito feliz que você tenha conseguido executar essa implementação para controlar a área que a raquete ocupa na tela, ficou excelente! Parabéns!!!

Melhor ainda é observar que você possui vontade e procurou novas soluções, essa característica é fundamental ao trabalho do bom desenvolvedor! :)

Sobre a pontuação, há dois métodos no JavaScript que podemos utilizar para conferir uma certa aleatoriedade na raquete do oponente (o Math Floor e o Math Random). Você pode visualizar aqui neste tópico: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-a-bolinha-ou-acerta-ou-erra-158142

Adorei seu projeto, continue compartilhando seu desenvolvimento com a gente e parabéns novamente!