Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Usando pool com PostgreSQL.

Galera Estou com uma duvida, usar o pool de conexões em POSTGRESQL, estava vendo a documentação, quando coloquei no código meu import fica assim:

1) import org.postgresql.jdbc3.Jdbc3ConnectionPool;

Tb fica riscado os set's Da classe criada logo abaixo :

Database(){
        Jdbc3PoolingDataSource  source = new Jdbc3PoolingDataSource();
        source.setDataSourceName("A Data Source"); // O que seria este campo ?
        source.setServerName("localhost");
        source.setDatabaseName("educacao");
        source.setUser("postgres");
        source.setPassword("280690");
        source.setMaxConnections(10);
        this.dataSource = source;
        //pool.setUrl();
        //pool.setUser();
        //pool.setPassword();
        //this.dataSouce = pool;
    }

2)Código rodou legal, mas, ficou com vários warnings, depois que coloquei @SuppressWarnings("deprecation"), sumiu todos os warnings. O que seria este comando ?

Estou na Aula 5 do Java e JDBC.

2 respostas
solução!

Fala Anderson, tudo bem ?

Esses warnings simbolizam que as classes que você está usando neste ponto do código estão 'depreciadas'. Em outras palavras, o pessoal que escreveu a lib não recomenda que sejam usadas por algum motivo. (que pode ser descoberto provavelmente na documentação do postgree).

Isso deve estar ocorrendo porque você importou direto a classe das implementações do PostgreSQL para o JDBC, o que em geral não é recomendado. Sempre é recomendável usar as classes/interfaces das especificações (neste caso as interfaces que baseiam a JDBC) pra ganhar independência sobre as libs que as implementam. Talvez seja até este o motivo de as classes estarem deprecated.

Tente trocar os imports para os recursos equivalentes da jdbc e não do da implementação do seu banco.

A '@SuppressWarnings("deprecation") ' é uma annotation usada para dizer ao próprio compilador que temos consciência sobre os possíveis problemas (warnings) que ele mesmo lança sobre uso de recursos 'deprecated'. Por isso depois de usá-la os warnings deixaram de ser exibidos.

Espero ter ajudado. Abraço!

Obrigado Rafael pela sua ajuda.