Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Usando o YouTube para angariar seguidores nas redes sociais

Uma prática muito comum nos vídeos do YouTube é tentar angariar seguidores para as redes sociais, chamando-os para seguir o canal por lá. Percebo também que muitos youtubers fazem isso se utilizando de seus próprios perfis pessoais (o que acho uma estratégia interessante mas, particularmente, não conseguiria realizar por razões pessoais). Dito isso, gostaria de perguntar se é mais prudente que, em paralelo com o canal no YT, sejam criadas páginas em redes sociais distintas (Facebook, Instagram, Twitter, etc.) e tente se angariar espectadores para estes perfis ou que os próprios perfis sociais dos criadores de conteúdo sejam utilizados para isso.

1 resposta
solução!

Olá, Fernando. Tudo bem?

Acredito que é importante estar presentes nas redes sociais que fazem sentido para o nosso negócio.

E partir disso, a escolha entre trabalhar com as redes sociais dos criadores, optar por perfis próprios ou até mesmo os dois, depende do objetivo que foi definido. Depende também da proposta do negócio.

Como você já definiu que não tem interesse usar os perfis pessoais. Aconselho criar perfil para o negócio, pois é uma das maneiras de estar presente na vida de quem acompanha o canal e te dar mais possibilidades de criar estratégias. Como por exemplo, aumentar o número de visualização.

Espero ter ajudado. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software