9
respostas

Usando o Macbook

Vou iniciar o curso de Linux do básico(sou leigo) como sou usuário Mac instalei o Ubunto em uma VM(me foi recomendado assim) gostaria de saber se tem uma forma de configurar o teclado do Macbook Pro no ambiente Ubunto ou Linux pois sempre me deparo com esse problema sempre que vou tentar iniciar algo fora do ambiente Mac, caso alguem possa me ajudar ficarei agradecido.

9 respostas

Oi Jackson Vamos configurar, execute no terminal:

echo options hid_apple fnmode=2 | sudo tee -a /etc/modprobe.d/hid_apple.conf

Ou adicione (crie, se precisar) a configuração do fnmode=2 no /etc/modprobe.d/hid_apple.conf.

Agora é só fazer seu novo arquivo de configuração ser carregado:

sudo update-initramfs -u -k all

Espero ter ajudado e bons estudos.

Olá Maison, obrigado pela dica. Segui os passos mas ainda tenho um problema, o teclado, não consigo digitar barra e mais alguns caracteres pois o teclado do Mac não reconhece, tentei copiar e colar e essa função não está habilitada, então de momento ainda continuo com o mesmo problema. Grato.

Oi Jackson, qual o programa que você utilizou pra criar a máquina virtual linux ? Neste programa não tem a opção de configurar o teclado para ABNT2 ou um padrão com caracteres especiais como ç, ou mesmo durante a instalação do ubuntu, além dessas duas opções é provável que dentro do ubuntu tenha um teclado virtual ou um mapa de caracteres onde vc pode visualizar um teclado completo. Outra coisa veja esse tutorial de https://blogdosuperapple.com.br/teclado-do-mac/ e veja se te ajuda de alguma forma.Estou considerando esse [teclado]