2
respostas

Usando o ChatGPT

Quero deixar registrado aqui minha experiencia: depois que comecei a usar o ChatGPT minha cabeça literalmente entrou em modo “pensar fora da caixa".

O que era só curiosidade virou praticamente um copiloto da minha rotina. Aqui já teve de tudo: desde montar estratégia de alimentação e adaptação pra começar a tirzepatida, até entender vitaminas, ômega 3, vitamina D, suplementação e formas mais seguras de emagrecer sem sair fazendo loucura. E o mais doido é que não ficou só na saúde não kkkkk.

Também usei pra estudar tecnologia, programação, algoritmos e até IoT. Teve momento “dev raiz” tentando entender linguagem de baixo nível, automação de organograma empresarial e lógica de repetição tipo for e while sem minha mente dar tela azul.

Na área profissional então… virou quase um brainstorming infinito. Já pedi ajuda pra transformar ideias em textos mais inteligentes, mais informais, mais humanos, mais criativos… inclusive reflexões sobre vacinação, UBS e como muitas vezes a gente trabalha no automático sem perceber o quanto existe lógica, organização e tecnologia por trás das coisas do dia a dia.

E claro que também teve o lado vida real: ajuda com WhatsApp, hotéis em Roma, dicas práticas, organização de rotina, alimentação, receitas e até kit de emergência pros primeiros dias da medicação.

Sinceramente? Hoje vejo IA como uma ferramenta absurda pra aprender mais rápido, organizar pensamentos e transformar dúvidas aleatórias em conhecimento útil. Não é sobre “substituir pessoas”. É sobre ampliar possibilidades. Você começa perguntando uma coisa simples… e quando vê já está aprendendo saúde, tecnologia, escrita, produtividade e até autoconhecimento no mesmo lugar.

O mais engraçado é perceber que cada conversa aqui acaba virando uma mistura de consultoria, aula, diário de bordo e laboratório de ideias ao mesmo tempo. Top!

2 respostas

Olá, Vanelice, como vai?

Sua experiência mostra de forma muito clara como a IA generativa pode se integrar naturalmente em diferentes áreas da vida. O que você descreveu é exatamente o potencial transformador dessas ferramentas quando usadas de maneira consciente e exploratória. A transição de curiosidade inicial para uso prático e multidisciplinar é um caminho comum entre quem aproveita bem essas tecnologias.

Continue explorando essas ferramentas de forma crítica e criativa. O fórum está à disposição para trocar experiências e discutir outras aplicações que você descobrir ao longo do caminho.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Olá, Mike tudo bem!

Aprendendo muito e conhecendo novas ferramentas de IA. Obrigado!