1
resposta

Usando o atom e configurado o compilador

Oi gente, como faço para compilar c# pelo terminal?

1 resposta

Olá Davi,

O ideal pra você estar fazendo esse curso sem muita dor de cabeça e podendo aprender tudo que está sendo passado é utilizar o microsoft visual studio.

É possível você usar C# fora dessa plataforma, mas eu não sei se é o mais recomendável pro seu aprendizado.

Se você realmente não tem acesso a essa IDE por estar utilizando outro sistema operacional, você terá que baixar algum tipo de software que vai fazer esse trabalho pra você, no meu caso eu utilizei o Mono Development no Ubuntu, pois ele me oferece opção de compilar os arquivos ($mcs nomearquivo.cs) e inclusive me permite executar arquivos EXE, e posso te dizer que dá trabalho!!!! Sério, era mais cômodo eu utilizar o visual studio no notebook da minha namorada (que ficava travando demais, pois o notebook tem uns 2mb de memória e um processador bem leve) do que tentar utilizar o MonoDevelop e ainda assim acompanhar os exercícios da aula.

É lógico que o seu caminho de estudo é você quem decide, pois é sua vida, seu tempo e sua carreira. Eu não sei dizer o que te fez estudar o C#, mas já vi muitas recomendações para não tentar aprender o C# fora do Visual Studio, e como no decorrer desse curso da alura é importante o uso de winforms da IDE pode ser que você fique perdido pois os seus programas não vão gerar o mesmo resultado do instrutor.

Espero ter ajudado,

Abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software