Oi gente, como faço para compilar c# pelo terminal?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi gente, como faço para compilar c# pelo terminal?
Olá Davi,
O ideal pra você estar fazendo esse curso sem muita dor de cabeça e podendo aprender tudo que está sendo passado é utilizar o microsoft visual studio.
É possível você usar C# fora dessa plataforma, mas eu não sei se é o mais recomendável pro seu aprendizado.
Se você realmente não tem acesso a essa IDE por estar utilizando outro sistema operacional, você terá que baixar algum tipo de software que vai fazer esse trabalho pra você, no meu caso eu utilizei o Mono Development no Ubuntu, pois ele me oferece opção de compilar os arquivos ($mcs nomearquivo.cs) e inclusive me permite executar arquivos EXE, e posso te dizer que dá trabalho!!!! Sério, era mais cômodo eu utilizar o visual studio no notebook da minha namorada (que ficava travando demais, pois o notebook tem uns 2mb de memória e um processador bem leve) do que tentar utilizar o MonoDevelop e ainda assim acompanhar os exercícios da aula.
É lógico que o seu caminho de estudo é você quem decide, pois é sua vida, seu tempo e sua carreira. Eu não sei dizer o que te fez estudar o C#, mas já vi muitas recomendações para não tentar aprender o C# fora do Visual Studio, e como no decorrer desse curso da alura é importante o uso de winforms da IDE pode ser que você fique perdido pois os seus programas não vão gerar o mesmo resultado do instrutor.
Espero ter ajudado,
Abraço e bons estudos!