Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Usando F-String

Boa tarde!

Estou com uma duvida, fui instruído em outras plataformas a usar o F-String ao invés de usar o .format, conforme o exemplo:

é considerado uma má pratica? ou posso continuar usando?

print('***') print('JOGO DE ADIVINHAÇÃO') print('***')

numero_secreto = 42 tentativas = 3 rodada = 1

while (tentativas > 0): print(f'Tentativas {rodada} de 3: {tentativas}') rodada = rodada +1 chute = int(input('Digite o seu numero: '))

2 respostas
solução!

Não é uma má prática. Acredito que o Nico tenha usado o format para fins didáticos. A f string é mais enxuta, "economica" no ponto de vista código. Mas ambas as formas te trazem o mesmo resultado.

f strings foram implementadas no Python 3.6 e o Nico ta usando 3.5.2, pois os vídeos são mais antigos. Pode usar tranquilo.