Olá, gostaria de saber se é possível de usar o "check" para validar se o valor inserido no campo, é um CPF ou CNPJ? Se sim, com ficaria o código? Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, gostaria de saber se é possível de usar o "check" para validar se o valor inserido no campo, é um CPF ou CNPJ? Se sim, com ficaria o código? Obrigado.
Olá Leonardo, tudo bem? Então, quando você fala "validar se o valor inserido no campo, é um CPF ou CNPJ", você está querendo saber se usando o check é possível verificar se o valor está no formato de CPF ou de CNPJ somente? No caso, você não deseja verificar se o valor informado é um CPF ou CNPJ válido, que realmente exista é isso? Bem, se também for pra verificar realmente a validade do CPF ou CNPJ informado, acho que é não é possível, já que o check apenas limita um valor para um campo, ele não consegue verificar se o campo tem 11 dígitos é um CPF, se tiver 14 é um CNPJ, e muito menos verificar se são válidos ou não. Nesse caso, se realmente é necessário fazer uma validação de CPF a nível de banco de dados (porque geralmente isso é feito pela a aplicação que vai usar o banco de dados), você pode usar uma função, você pode ver um exemplo nesse link. Porém na minha opinião acho algo bastante complexo para ficar a nível de banco de dados.
Espero ter ajudado!
Obrigado, pela ajuda, vou dar uma olha no link.