Olá, gostaria de saber se é possível de usar o "check" para validar se o valor inserido no campo, é um CPF ou CNPJ? Se sim, com ficaria o código? Obrigado.
Olá, gostaria de saber se é possível de usar o "check" para validar se o valor inserido no campo, é um CPF ou CNPJ? Se sim, com ficaria o código? Obrigado.
Olá Leonardo, tudo bem? Então, quando você fala "validar se o valor inserido no campo, é um CPF ou CNPJ", você está querendo saber se usando o check
é possível verificar se o valor está no formato de CPF ou de CNPJ somente? No caso, você não deseja verificar se o valor informado é um CPF ou CNPJ válido, que realmente exista é isso? Bem, se também for pra verificar realmente a validade do CPF ou CNPJ informado, acho que é não é possível, já que o check
apenas limita um valor para um campo, ele não consegue verificar se o campo tem 11 dígitos é um CPF, se tiver 14 é um CNPJ, e muito menos verificar se são válidos ou não. Nesse caso, se realmente é necessário fazer uma validação de CPF a nível de banco de dados (porque geralmente isso é feito pela a aplicação que vai usar o banco de dados), você pode usar uma função, você pode ver um exemplo nesse link. Porém na minha opinião acho algo bastante complexo para ficar a nível de banco de dados.
Espero ter ajudado!
Obrigado, pela ajuda, vou dar uma olha no link.