1
resposta

Usando Azure para webapp simples

Acabei o curso de introducao da Azure, vamos supor que quero usar o Azure para hospdar uma pagina web pessoal bem simples (como um portfolio de fotografia, por exemplo) nao vou precisar do SQL server or database , certo? A nao ser que eu va vender as fotografias no futuro. Ainda poderia usar os recursos gratuitos do Azure, respeitando os limites de capacidade.

Eh possivel exportar as paginas HTML ? pq pelo exemplo no KUDU os arquivos "casadocodigo" importados eram PDB ou DLL.

Posso usar Azuro mas conectar com MySQL server e banco de dados?

Qual a vantagem de usar PowerShell para namipular o Azure, pq seria e como seria uma aplicacao real de Azure com PowerShell?

Todos os recursos escolhids durante o curso geraria alguma cobranca extra ja que escolhemos plano gratuito ?

Desculpa o tanto de perguntas e obrigada a disposicao de quem responde-las.

1 resposta

Olá Daiheny, tudo bem?

Vamos lá:

Se for um site onde não necessite nenhuma conexão com banco de dados, realmente não precisa mesmo do SQL Server. Afinal é apenas a aplicação Asp.Net sem acesso a dados.

É possível sim. Os arquivos que você citou são arquivos referentes ao projeto Asp.Net. DLL são os arquivos referentes às bibliotecas de dados da plataforma dotNet. E o PDB é um arquivo de backup de banco de dados que o Visual Studio consegue manipular.

A Azure é compatível com MySql sim.

Não costumo usar para este tipo de aplicação, mas com o tempo fui acostumando a fazer alguns procedimentos diretamente pelo terminal. Que ao invés de fazer todo o caminho para executar algum comando, as vezes é mais fácil usar o terminal. As vezes pode ser que esteja usando uma máquina com Windows server, que é limitada na parte gráfica, e muitas coisas são feitas diretamente no PowerShell. Porém, na verdade aqui no curso foi mostrado como uma outra possibilidade ao invés de usar o portal, já que ele mudou bastante desde que o curso foi gravado e como está hoje em dia, mas os comandos continuam os mesmos.

Com certeza. Algumas configurações já teriam alguns custos, por exemplo o banco de dados ou criar uma máquina virtual, com o tempo de uso delas. Para não pagar nada (ou pagar pouco) teria que escolher ambientes de execução, servidores e máquinas virtuais com configurações bem mais fracas.

E não esquente a cabeça em perguntar. Nenhuma dúvida é ruim. Ruim é ficar com dúvida.

Grande abraço e bons estudos!