Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Usando apenas localhost:3000

Oi! Gostaria de saber, se seria possível utilizar apenas uma porta no localhost. Como por exemplo a localhost:3000, (seria um servidor com node js certo?).

Como fazer requisições ajax com jquery usando a porta localhost:3000?

Obrigado.

3 respostas

Marcelo, boa tarde!

Você não pode ter duas aplicações rodando na mesma porta, o servidor node irá retornar um erro! O que você poderia fazer é rodar um servidor nessa porta 3000 e um outro sistema consumir os dados dessa porta, mas as duas aplicações não podem rodar na mesma porta.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Você quer dizer que usar ajax com url "localhost:3000/api/autores", por exemplo, rodando de localhost:3000 daria erro? Não é possível?

Por quê?

solução!

Marcelo, boa tarde!

Desculpa acho que eu não fui muito claro.

Imagina uma aplicação: Ela tem tanto as telas quanto o backend, mas é tudo UM projeto tanto o backend quanto o frontend estão rodando no mesmo servidor, e na mesma porta.

Agora imagina duas aplicações: Um sistema de login que roda em uma porta e uma API que é consumida. Ambas não podem rodar na mesma porta, Porque são dois projetos diferentes.

Eu espero que tenha ficado claro e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software