Oi! Gostaria de saber, se seria possível utilizar apenas uma porta no localhost. Como por exemplo a localhost:3000, (seria um servidor com node js certo?).
Como fazer requisições ajax com jquery usando a porta localhost:3000?
Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi! Gostaria de saber, se seria possível utilizar apenas uma porta no localhost. Como por exemplo a localhost:3000, (seria um servidor com node js certo?).
Como fazer requisições ajax com jquery usando a porta localhost:3000?
Obrigado.
Marcelo, boa tarde!
Você não pode ter duas aplicações rodando na mesma porta, o servidor node irá retornar um erro! O que você poderia fazer é rodar um servidor nessa porta 3000 e um outro sistema consumir os dados dessa porta, mas as duas aplicações não podem rodar na mesma porta.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Você quer dizer que usar ajax com url "localhost:3000/api/autores", por exemplo, rodando de localhost:3000 daria erro? Não é possível?
Por quê?
Marcelo, boa tarde!
Desculpa acho que eu não fui muito claro.
Imagina uma aplicação: Ela tem tanto as telas quanto o backend, mas é tudo UM projeto tanto o backend quanto o frontend estão rodando no mesmo servidor, e na mesma porta.
Agora imagina duas aplicações: Um sistema de login que roda em uma porta e uma API que é consumida. Ambas não podem rodar na mesma porta, Porque são dois projetos diferentes.
Eu espero que tenha ficado claro e bons estudos!