0
respostas

Usando a sua imagem, mas com Volume

Olá Douglas!

Parabéns pelo curso!

Por via de curiosidade, resolvi tentar subir a sua imagem (docker run --network minha-rede -d -p 8080:3000 douglasq/alura-books:cap05) porém montando um volume mapeado para determinado diretório em minha máquina (comando abaixo), porém, mesmo subindo a sua imagem usando o mapeadmento e defindo o workdir, recebo a mensagem de erro abaixo:

Comando executado: docker run -it -v "C:\Users\320049932\Desktop\vol1:/var/www" -w "/var/www" --network minha-rede douglasq/alura-books:cap05

Erro obtido:

npm info it worked if it ends with ok npm info using npm@5.3.0 npm info using node@v8.2.1 npm ERR! path /var/www/package.json npm ERR! code ENOENT npm ERR! errno -2 npm ERR! syscall open npm ERR! enoent ENOENT: no such file or directory, open '/var/www/package.json' npm ERR! enoent This is related to npm not being able to find a file. npm ERR! enoent

npm ERR! A complete log of this run can be found in: npm ERR! /root/.npm/logs/2021-09-07T2259_14_719Z-debug.log

Ao consultar o meu diretório na host, vejo que não há nenhum arquivo criado

Perguntas:

  • O npm-install não deveria instalar os arquivos no volume definido?
  • Você sabe dizer onde estou errando?
  • Tenho como configurar para o docker não pare ao ocorrer a exceção?
    • Queria que ficasse executando por isso passei o -it mas parece que o container é automaticamente parado devido à exceção.

Muito obrigado! Matheus Roedel