1
resposta

Usabilidade e Testes

Sou novo na área, estou gostando porém, voando também!

Sobre os testes de usabilidade e os demais testes de campanha (URL Campaigns), não fica claro pra mim sobre os custos que terei (se terei) e sobre os envolvidos nos testes feitos por mim.

Ao fazer um teste, eu envolvo pessoas aleatórias, Leads e buscadores comuns? Ou os meus testes ocupam apenas computadores e simulações fictícias sobre o potencial de meus anúncios?

1 resposta

Olá Marcio! Como vai?

Os testes de usabilidade geralmente são feitos por ferramentas pagas. Existem diversas ferramentas, e os preços vão variar. Algumas ferramentas cobram valores mensais, outras por números de teste, vai depender da ferramenta que utilizar. Não conheço a ferramenta sugerida pelo professor, não sei como ficam os custos nesse caso.

Os testes são feitos com pessoas reais, não são simulações fícticias. São pequenas amostras dos seus usuários de verdade que verão versões diferentes do seu site.

Depois disso você pode comparar a jornada desses usuários entre si, ou mesmo com a maneira que seu site está no momento. Dessa maneira consegue analisar os resultados e ver qual das versões faz mais sentido e impacto para o seu negócio.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software