1
resposta

Usabilidade

Aplicativo para organização geral (estudos e atividades)

Primeiramente, a organização na parte visual. O usuário cria pastas, e pode deixa-las colorida. Por exemplo: Casa / Estudos: Geografia... Além de poder criar subpastas.

Eu sei que já existem aplicativos semelhantes no mercado, mas o meu aplicativo teria link de acesso para plataformas de pesquisa.

Por exemplo, o usuário colocou a tarefa TIRAR MANCHA DA ROUPA/ Até quando? Hoje. O próprio app relembra ele de concluir a tarefa, e tem um botão para o google, assim ele consegue pesquiser dentro do aplicativo como tirar aquela mancha.

Funcionaria como se fosse um colega de escola. Ele (meu aplicativo) estaria ali para que juntos concluíssem a tarefa.

Além de poder compartilhar aquela tarefa com um outro usuário cadastrado, o que poderia auxíliar em, por exemplo: guardar dinheiro para um plano em conjunto.

Outra coisa, efeito sonoro, ao concluir a tarefa, o smartfone emite um som específico. Além de, se a pessoa não concluiu aquele dia, o app sugere se poderão adiar... Enfim

1 resposta

Olá Maria, tudo bem?

Gostei bastante da sua ideia de criar um aplicativo para organização em geral. Acredito que a parte visual e a possibilidade de criar pastas e subpastas coloridas pode ajudar bastante na organização do usuário.

A ideia de ter um link de acesso para plataformas de pesquisa também é muito interessante, pois pode facilitar bastante a vida do usuário na hora de buscar informações relevantes para concluir suas tarefas.

A função de compartilhar tarefas com outros usuários cadastrados também pode ser muito útil, principalmente para projetos em grupo.

Quanto ao efeito sonoro ao concluir a tarefa, acho que pode ser uma boa forma de incentivar o usuário a concluir suas tarefas e se sentir mais motivado.

No entanto, como tem muitos aplicativos semelhantes no mercado, é importante pensar em como o seu aplicativo pode se destacar e oferecer algo único e diferenciado para o usuário.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software