3
respostas

URL não funciona nem com DNS e nem com o IP

Eu fiz o EC2 , mas eu fiz no windows server 2012, fiz exatamente a mesma coisa, liberei as portas 8080, no servidor instalei o tomcat ele roda na porta 8080 dentro do servidor tranquilamente mas quando uso o meu DNS para chamar ele não funciona, tentei chamar usando dns e ip

DNS: ec2-52-14-88-183.us-east-2.compute.amazonaws.com:8080

IP: http://52.14.88.183:8080

não funciona de jeito nenhum, essas instancias estão em ohio será que é isso, dentro do servidor roda tudo mas acessando de fora não funciona, o que pode ser, já estou maluco com isso, procurei em todo lugar mas não acho resposta, só quero fazer uma comunicação simples entre o tomcat que subiu e chamar na minha maquina como mostrou o exemplo, nem configurei o projeto, tenho um projeto angular rodando dentro do mesmo servidor, também funciona normal dentro do servidor na porta 3000, mas quando acesso fora do servidor não tenho resposta, não consigo acessar nada é como se minha instancia EC2 não existisse.

3 respostas

Oi Leandro,

O mais provavel é que as portas nao estejam liberadas mesmo. Pq se voce acessa a instancia diretamente e la dentro tudo funciona, então ela existe e esta rodando.

Sei que voce ja viu isso, mas eu investiria em rechecar/refazer as liberacoes das portas no EC2 e na propria maquina (algum firewall impedindo?)

eu já chequei a liberação no EC2 umas mil vezes lá está ok, acredito que seja alguma coisa lá do lado do servidor mesmo, sebe se temos algum curso aqui na alura que pode me ajudar a configurar servidor windows server 2012 para liberar o acesso ??

Nao manjo de Windows, mas vi que temos esse curso aqui: https://cursos.alura.com.br/course/windows-server

Talvez ele trate de liberar as portas na parte que fala de Servidores

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software