Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Url não aparece no site da Adopet e meu teste não esta rodando pelo comando cy.wait

Ao tentar executar o login o mesmo não consta para mim a url de erro. A mensagem de falha no login nem aparece para mim. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ao tentar executar o teste pelo cypress, é infomando um erro na linha 18 cy.wait('@stubPost'). Verifiquei varias outras formas de modificar este comando para que o mesmo pudesse ser executando porem meu retorno sempre é que o tempo limite não é o suficiente: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, Nicole! Tudo bem?

Pelo que você descreveu, parece que o problema está relacionado ao cy.wait('@stubPost'), que não está encontrando a requisição esperada. Aqui estão algumas sugestões para tentar resolver o problema:

1. Verifique a URL e o Método HTTP: Certifique-se de que a URL e o método HTTP no cy.intercept() estão corretos e correspondem exatamente ao que a aplicação está usando. Qualquer diferença pode fazer com que o Cypress não intercepte a requisição.

cy.intercept('POST', 'https://adopet-api-i8qu.onrender.com/adotante/login', {
        statusCode: 400,
    }).as('stubPost');

2. Confirme se a Requisição Está Sendo Feita: No console do navegador, verifique se a requisição está realmente sendo feita para a URL correta. Se não estiver, pode ser um problema no código da aplicação.

3. Ajuste o Tempo de Espera: Tente aumentar o tempo de espera do cy.wait() para garantir que ele tenha tempo suficiente para capturar a requisição.

cy.wait('@stubPost', { timeout: 10000 }); // 10 segundos

4. Verifique o Comando de Login: Certifique-se de que o comando cy.login() está preenchendo os campos corretamente e que a ação de login está sendo disparada.

5. Teste Isoladamente: Tente rodar apenas esse teste isoladamente para ver se algum outro teste ou configuração está interferindo.

Se nada disso funcionar, pode ser necessário você enviar todo o projeto para mim aqui no fórum para que eu possa analisá-lo. Envie upando ele no GitHub ou Drive do Google.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.