Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

URL mal formada por mvcURL em páginas que precisam de autenticação

Após realizar o exercício da aula 4 do curso Spring MVC II os links dentro de páginas que precisam de autenticação não conseguem mais formarem URL's amigáveis, expondo o endereço do WEB-INF e por consequência criando um link quebrado que não direciona a lugar algum, após alguns testes, percebi que se eu retirasse a última barra após a palavra “views” do resolver.setPrefix("/WEB-INF/views/") os links das páginas autenticadas passam a funcionar corretamente, porém os restantes não, o Spring não inseri a barra antes do nome do arquivo .jsp, sabem informar o porquê e como solucionar?

O problema e semelhante ao post no fórum "Links redirecionando para WEB-INF e CSS parou de funcionar". Que não teve resolução, porem isso impede a plena continuação do curso.

2 respostas

Bem vindo ao forum.

Então, eu vi que voce parou na aula de Spring Security, tenta comentar o security no pom, e comentar as páginas que fazem referencia, e veja se não é o Spring security que está bloqueando.

Se não der certo posta o código ai.

solução!

Antônio,

Muito obrigado pela resposta e atenção prestada, por conta do fim de ano não consegui testar rápido sua sugestão, baseado no que me disse eu resolvi atualizar a versão do Java e do Tomcat para versão 9, feito isso todos os componentes funcionaram como esperado.

Abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software