1
resposta

Url inválida

Estou em uma view, por exemplo, visualiza.cshtml Quando aperto a tecla F5, o navegador abre com a url http://localhost:51270/Views/Produto/Visuliza.cshtml e, consequentemente, é exibida a mensagem abaixo:

Erro de Servidor no Aplicativo '/'. Não é possível encontrar o recurso. Descrição: HTTP 404. O recurso que você está procurando (ou uma de suas dependências) não pôde ser removido, seu nome foi alterado ou está temporariamente indisponível. Examine o URL e certifique-se de que está digitado corretamente.

URL solicitada: /Views/Produto/Visuliza.cshtml

Informações sobre a Versão: Microsoft .NET Framework Versão:4.0.30319; Versão do ASP.NET:4.6.1586.0

Como posso fazer para isso não acontecer, ou seja, mesmo estando em uma view, seja aberta a página inicial da aplicação.

Obrigado.

1 resposta

Olá.

*Meu VS está em inglês. Caso o seu não esteja, tranquilamente você conseguirá traduzir.

Para especificar uma página, clique com o botão direito no projeto, depois vá na aba Web. Na seção de Start Action, ao invés de Current Page, deixe Specific Page e escolha a página que deseja que sempre abra quando você debugar a aplicação no Visual Studio, independente de qual página estiver aberta no Visual Studio.

Note também que seu arquivo está com nome errado:

/Views/Produto/Visuliza.cshtml

Está Visuliza.cshtml ao invés de Visualiza.cshtml.

[]'s.