5
respostas

url com problema, aparecendo duplicada

Pessoal, bom dia!! Seguinte,peguei um site em wordpress para administrar o SEO em novembro e ele tem como formato da url, o seguinte url/nome_do_post ok, tranquilo.. porém, olhando no google achei um link para esse site e quando fui ver, o google exibia assim: http://dominio/nome_do_post/nome_do_post (isso aí, duplicado mesmo) sendo que aparecia apenas a thumbnail, sem contéudo algum...o que tá acontecendo??? pq aparece assim, se nas configurações ele está certo???

5 respostas

Oi Horácio!

Que estranho, vc viu as configurações de permalink dele?

Tá me cheirando que o permalink dele tá configurado como um custom duplicado mesmo de forma estranha. Tá tudo certo lá?

Abraço!

então...nas configurações está assim: "dominio"/%postname%

outra coisa, esse link estranho veio do google, se eu acessar da home do site, ele vem direito, sem interfência...mas do google...

pode ser algum plugin instalado/mal configurado?? outra coisa, pode ter a ver com o tema??? ter um outro wordpress em um subdominio pode causar isso?? Obrigado pela atenção Yuri!!!!

Puts, pode ser algum plugin sim, faz assim, desativa todos ( tem como vc fazer isso? bem rápido? )

Se não tiver pega os nomes dos plugins, joga no google e ve se algum mexe com o permalink.

É estranho isso pra mim tbm, nunca vi dar essa bugada desse jeito..

Com relação ao tema vai em configuraçoes do tema dentro do wp-admin e vê se tem algo de config do permalink lá tbm.

Opa, estamos aí pra isso Horácio, abraço! (:

mas como posso testar, se essa url só apareceu para mim através do google??

Talvez o google tenha indexado essa url no momento q ela tava bugada, dai dps ela foi corrigida e agora a gente teria que esperar um tempo pro google reindexar as páginas.

Capaz que isso se resolva naturalmente ! Todavia não é certeza...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software