Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

URL com prefixo de locale na home

Fala pessoal! Estou com uma dúvida sobre a identificação de idioma de uma página.

No site da NoPing (https://www.nptunnel.com/) tem identificação de locale para 3 línguas: pt br, en e es. Quando entro em qualquer página interna, a url imprime o prefixo da língua antes da página. Até aí, tudo bem.

Só que na home, o endereço não tem o prefixo. É sempre nptunnel.com. Então se o cara veio pelo Google, na Espanha, a página dele estará em espanhol, porém o endereço estará sem o prefixo.

Qual o problema disso? Eles instalaram um Live Chat que muda a língua através da URL. Ou seja, ao ler /es, ele muda pra espanhol. Mas como na home não muda, na home ele não tem a linguagem correta.

Tem como eu obrigar a ser impresso a url com o prefixo também na home?

Agradeço desde já!

3 respostas
solução!

Olá, Renan.

Basta fazer com que a rota para / redirecione para /{idioma}, utilizando o idioma detectado.

Depois de ler essa frase, parece muito mais simples do que eu pensei... hahaha Sempre o caminho mais simples é o melhor.

Muito obrigado Vinicius!

Rsrsrsrs

Quem olha o problema de fora consegue pensar nas soluções mais simples.

Forte abraço, Renan!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software