1
resposta

URGENTE!!! Prova de Lógica em JS!!! Me ajudeeem!!!

Escreva um programa que leia um vetor de 13 elementos inteiros, que é o Gabarito de um teste da loteria esportiva, que coleta o resultado de 13 jogos da rodada, contendo os valores 1, 2 e 3.

O valor 1 acontece quando o time da coluna 1 venceu o jogo.

O valor 2 acontece quando o time da coluna 2 venceu o jogo.

O valor 3 acontece quando houve empate.
(1,5 ponto)

a) (2 pontos) Leia, a seguir, para cada apostador, o número do seu cartão e um vetor de Respostas de 13 posições. (só podem ser lidos os valores 1, 2 ou 3.)

b) (1,5 ponto) Verifique para cada apostador o número de acertos, comparando o vetor de Gabarito com o vetor de Respostas.

c) (1,5 ponto) Escreva o número do apostador e o número de acertos. Se o apostador tiver 13 acertos, mostrar a mensagem "Ganhador".

d) (2 pontos) O programa deve ler vários apostadores até que o número do cartão seja nulo.

e) (1,5 ponto) Ao final, o programa deve indicar quantos jogadores acertaram todas as 13 apostas.
<script>
    //Declaração de variáveis:
var i, gabarito, numCartao, aposta, acertos, ganhador;
gabarito = new Array (3);
aposta = new Array (3);
acertos = new Array (3);
ganhador = 0;

//Entrada de dados:
for (i = 0; i < 3; i++) {
    gabarito[i] = Math.trunc(Math.random() * 3 + 1);
    aposta[i] = Math.trunc(Math.random() * 3 + 1);

}
document.write(`Gabarito: ${gabarito}` + "<br>");
document.write(`Aposta: ${aposta}` + "<br>");

numCartão = parseInt( prompt("Informe o número do cartão de aposta: "));

while (numCartao > 0 || numCartão == " ") {
    for (i = 0; i < 3; i++) {

if (gabarito[i] == aposta[i]) {
            acertos++;
        }
        if (acertos == 3) {
            ganhador++;
            document.write("Ganhador!");
        }
        numCartão = parseInt( prompt("Informe o número do cartão de aposta: "));

}

}

document.write(`O número de acertos do foi: ${acertos} pontos.`);
document.write(`O número de ganhadores foram: ${ganhador}.`);
document.write(`Número do cartão de aposta: #${numCartao}, Acertos: ${acertos}.`);
1 resposta

Fala ai Nelson, tudo bem? Qual seria a sua dúvida? É um pouco complicado eu responder as perguntas ou escrever códigos que irão te ajudar na prova.

O que eu posso/devo fazer é tirar possíveis dúvidas sua relacionado ao JavaScript, sendo assim, me fala quais são suas dúvidas e dificuldades, exemplo: Como eu posso percorrer uma matriz e coisas assim.

Espero ter ajudado.